segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dica do Dia | Como Evitar o Envelhecimento Precoce da Pele

Olá meninas !
Hoje é segunda feira e para começar bem a semana vamos falar sobre um assunto muito importante.
Nós mulheres somos muito vaidosas e sempre investimos muito na beleza exterior, esquecendo ás vezes que nossa Saúde também precisa de cuidados muito especias, afinal, sem saúde não há beleza exterior que resista nér ameegas !
Então para quem pensa que eu estou aqui para encher o Bela & Estilosa somente de dicas de beleza está muito enganado !
Eu estou sempre cuidando da minha saúde e hoje vim dar á vocês algumas dicas muito básicas, mas que fazem toda a diferença, para que vocês possam segui-lás e conservarem assim sua saúde, para que todo cuidado com a beleza depois não seje em vão !
Então vamos lá conferir !























Pele Limpa, Pele Saudável: Reserve a parte da manhã e da noite para limpar bem a pele. Primeiro, comece lavando o rosto com um sabonete específico para o seu tipo de pele (seca, oleosa ou mista). Em seguida aplique um adstringente facial - ele remove as impurezas mais profundas. Finalize com um hidrante próprio para e região e só então comece a se maquiar. As glândulas sebáceas continuam a trabalhar durante a noite, por isso é importante lavar o rosto pela manhã para retirar o excesso de oleosidade. Já antes de dormir, é importante para retirar as impurezas, inclusive resíduos de poluição.

Use Protetor Solar Diariamente: Ele é fundamental para a saúde da sua pele. Mesmo em dias nublados ou chuvosos, aplique-o. Deixar o produto esquecido pode causar envelhecimento precoce, manchas e câncer de pele. E não se esqueça do colo, pescoço, lábios e orelhas. Eles também ficam expostos ao sol e, no caso das duas últimas regiões, o câncer desenvolvido, chamado Espinocelular, é agressivo e pode causar deformidades na retirada. Deixar o protetor sempre visível (perto da escova de dente, por exemplo) é um ótimo lembrete! Os mais indicados são os de FPS 30 que protegem na medida certa.

Descubra o seu Tipo de Pele: Se a sua pele é oleosa, esqueça os produtos mais densos e cremosos, não importa se forem hidratantes ou maquiagem. Dê preferência aos géis ou sem óleo na fórmula. O mesmo vale para peles secas. Usar produtos anti-oleosidade irá ressecar ainda mais e, junto, trazer as temíveis marcas de expressão. Por isso, respeite o seu tipo de pele e use produtos específicos para ela.

Beba muita Água : Não é lenda. Beber ao menos dois litros de água por dia faz muita diferença. Primeiro que você não vai sofrer com o inchaço corporal. Segundo que a pele do rosto ganha um brilho saudável e natural incrível. A água é um componente importante de todos os tecidos corporais, sendo um meio necessário para a função celular e para todas as reações. Ela é essencial em processos fisiológicos da digestão, absorção e excreção. Com isso melhoramos nossa pele, cabelo e unhas.

Livre-se do Cigarro: Ele faz mal para todo o aparelho respiratório (seu e de quem está ao seu lado) e para a saúde como um todo. Isso sem contar nos danos que ele pode fazer à sua pele. O fumo diminui a oxigenação da pele deixando-a amarelada. As rugas tornam-se mais profundas ao redor dos olhos e da boca, principalmente, causando um acelerado envelhecimento cutâneo, além do mais, você vai sentir sua pele sem vida, maciez e elasticidade. 

Use Creme para a Região dos Olhos: A pele da área dos olhos é extremamente fina e sensível. Isso significa que ela é mais fácil de enrugar. Esquecer de hidratar a região com produtos específicos só vai agravar o problema. A hidratação dessa região é importante para retardar o aparecimento daquelas rugas indesejáveis, chamadas de ‘pés de galinha’ além de evitar também as indesejáveis olheiras.

Fique Longe dos Cravos e Espinhas: Espremê-los pode causar marcas e cicatrizes permanentes, além de possíveis infecções (nossos dedos costumam acumular muitas bactérias). Embora seja quase irresistível deixá-la intacta, Tente ! Sempre que possível, faça uma limpeza de pele com um profissional ao menos uma vez ao mês. Em casa, mantenha e pele bem limpa e, na presença de uma espinha, use géis secativos sobre a região.  

Não Vale Esfoliar Demais: Duas vezes por semana já é mais do que o suficiente. Quando usado em excesso, o produto pode enfraquecer a pele, machucá-la e causar envelhecimento precoce. Isso sem contar que, quando usado demasiadamente, o esfoliante pode acabar estimulando a produção de oleosidade e propagar as bactérias, causando espinhas. No banho, aplique o produto com movimento circulares suave. Quem tem a pele seca, Evite. 

Dê um Banho nos seus Pincéis de Maquiagem: O contato direto do pincel com a pele é natural, claro. Mas depois de algum tempo, as cerdas acabam acumulando a oleosidade do rosto. O problema é que elas se tornam o lugar perfeito para o acúmulo de bactérias. O resultado? Irritações e até inflamações no rosto. O ideal é que você lave seus pinceis uma vez por mês com produtos próprios ou shampoos infantis, que são neutros e não estragam as cerdas. Deixe secar naturalmente e siga com o uso. 

Cuide Bem das Mãos e dos Pés: 
Sua pele, unhas e cutículas agradecem! Uma vez hidratados, você irá sentir a diferença tanto na manicure quanto no toque. Nos pés, aposte nos cremes a base de Uréia e aplique-o sempre após o banho. No caso das mãos, experimente esfoliá-las uma vez por semana com Fubá. É só misturar duas colheres do ingrediente com uma de óleo de amêndoas e aplicar. Em seguida, use um hidratante com Óleo de Argan ou Vitamina E.


Então meninas, essa e minha Dica do Dia de hoje.
São processos básicos que devemos ter com a nossa saúde e que influenciam muito sim no futuro da nossa pele, e melhoooor, não tem nenhum custo alto, então, nada de desculpas hein gatcheenhas !  hehee ..
Um Big Beeeijo pra vocês e uma ótima semana ..  ;** 

10 comentários:

  1. Oi lindona!
    Nossa, minha pele é um problema sério viu? Não cuido dela não, e graças a Deus, ela ainda assim é boa rs'
    Adorei as dicas!
    Excelente segunda!
    Beijinhos ;*

    http://www.bycarolinaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkk, a minha tbm é um problema meninaa, é muuuuito oleosa, toda hora tem q tá lavando ;s
      queria eu ter uma pele boaa KKKKKKKKKKKKK
      boa segunda pra vc lindaa ! beeijos

      Excluir
  2. Adorei todas as dicas.
    Sera que os esfoliantes diarios tb tem problema de serem usados?
    Fiquei com medo agora...rsrs

    beijinhos,
    Cah
    rosacha-makeup.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. que bom q gosotu floor *-*
      eu acho que num é muito bom não, por eles enfraquecerem a pele e deixarem um pouco desprotegida caso feitos em excesso nér ;s
      eu prefiro não arriscar ! rsrs
      Beijão queriida ;*

      Excluir
  3. Muito boas dicas, parabéns !
    Vão ajudar-me muito !

    KissKiss* http://kajukoiworld.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. brigadaa floor *-*
      que bom q irão ajudaar :)
      bjbj

      Excluir
  4. Oi, Thamara tudo bem?, estou precisando de uma ajudinha das amigas blogueiras.. estou participando de um desafio entre 4 blogueiras goianas (melhor look Tufi Duek ) ...Será q vc pode votar em mim ( CURTIR MINHA FOTO) no facebook da Tufi Duek ??...Ficaria agradecida, bjs, Sheyla

    daybydaysheyladoumit.comdaybydaysheyladoumit.com

    Segue o link do Clash Of Bloggers:
    https://www.facebook.com/photo.php?fbid=411821692210411&set=a.411821475543766.93875.203060193086563&type=1&theater

    ResponderExcluir
  5. Olá, parabéns pelo blog!
    Se você puder visite este blog:
    http://morgannascimento.blogspot.com.br/
    Obrigado pela atenção

    ResponderExcluir